Home


Capacitação, tecnologia e colaboração

O fórum é feito por especialistas que articulam, compartilham conhecimento e colaboram em projetos de eficiência energética

COLABORAÇÃO

Estudos temáticos sobre tecnologias, melhores práticas de gestão e elaboração de propostas para marcos regulatório e normas técnicas

EDUCAÇÃO

Projetos educacionais para capacitação profissional em novas tecnologias e melhores práticas de gestão para eficiência energética

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual de colaboração para troca de ideias e experiências sobre soluções para eficiência energética, entre especialistas do setor

BLOG

Artigos técnicos e sobre melhores práticas de gestão para eficiência energética, escritos por especialistas do setor

PROJETOS ESPECIAIS

Elaboração e execução de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para apoiar iniciativas de projetos para eficiência energética

Inteligência Artificial aplicada a Eficiência Energética

Sistemas com inteligência artificial podem consolidar todos os dados relevantes de fábricas e unidades comerciais para melhorar a gestão e predizer falhas de energia. Nossos projetos em colaboração com empresas locais habilitam profissionais para projetar sistemas de inteligência artificial para garantir o seu contínuo desenvolvimento e suporte.

Como agregamos valor

Colaboramos no desenvolvimento de projetos de inovação, criamos e aplicamos programas de educacionais, elaboramos e executamos projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), aplicando metodologias ágeis e aprendizagem ativa, através de nossa plataforma digital interativa.

BLOG

Opiniões e artigos técnicos sobre marcos regulatórios, equipamentos, serviços, modelos de negócios e governança para o setor de energia. 

O novo coronavírus (Covid-19) não está apenas mudando os hábitos das pessoas e do ecossistema empresarial, exigindo a intervenção forte dos governos para salvar vidas e garantir a estabilidade econômica. O impacto no setor de energia foi imediato com a decretação de medidas de isolamento horizontal pelos governos. Segundo dados da EPE – Empresa de Pesquisas Energética – o consumo …
Leia Mais
Novas tecnologias transformam e destroem modelos de negócios e técnicas de engenharia tradicionais. A telefonia é um exemplo claro desta transformação. No passado recente, a telefonia fixa analógica exigia um par de fios metálico para a transmissão de voz e dados de baixa qualidade. Hoje a telefonia celular permite a transmissão de dados em alta velocidade e voz (que agora …
Leia Mais
Países que investiram pesado em geração eólica e fotovoltaica experimentam uma situação de mercado ao avesso, preços negativos de energia. Pela falta de tecnologia acessível para armazenamento de energia, a geração por fontes renováveis de energia tem prioridade no consumo. Ocorre que em determinadas horas do dia com muito sol, principalmente no verão, e em dias de muito vento, a …
Leia Mais
As baterias Powerwall da Tesla mostram que existem soluções para o uso autônomo de energia residencial sem a concessionária pública. Todo o desenvolvimento tecnológico de baterias para os carros elétricos está sendo utilizados para armazenamento de energia residencial. O ideal é a utilização junto com sistemas fotovoltaicos de geração de energia limpa. Embora, com as novas tarifas preço-horário possa existir …
Leia Mais
Energia Fotovoltaica
Os reajustes tarifários de energia elétrica dos consumidores cativos são motivadores para projetos de micro e mini geração de energia. Enquanto fatores climáticos e do mercado de commodities de óleo e gás aumentam os custos de energia, acontece uma redução dos custos dos equipamentos para geração de energia fotovoltaica. Estes fatores viabilizam a instalação, com menor tempo de retorno do …
Leia Mais

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual para colaboração entre os especialistas em eficiência energética para apoio a projetos e pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Notifications
Clear all

Fórum Eficiência Energética

Fórum Eficiência Energética (EE)
Última Informação de Post

Fórum EE – Energia Elétrica

O fórum discute solução para a otimização da geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica.

Tópicos: 5  |  Posts: 6

PPAs corporativos de…

Eduardo Fagundes

Fórum EE – Sistemas de Mobilidade

Fórum sobre eficiência energética para sistemas de mobilidade.

Tópicos: 2  |  Posts: 2

GreenYellow projeta …

Eduardo Fagundes

Compartilhar: