Home


Capacitação, tecnologia e colaboração

O fórum é feito por especialistas que articulam, compartilham conhecimento e colaboram em projetos de eficiência energética

COLABORAÇÃO

Estudos temáticos sobre tecnologias, melhores práticas de gestão e elaboração de propostas para marcos regulatório e normas técnicas

EDUCAÇÃO

Projetos educacionais para capacitação profissional em novas tecnologias e melhores práticas de gestão para eficiência energética

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual de colaboração para troca de ideias e experiências sobre soluções para eficiência energética, entre especialistas do setor

BLOG

Artigos técnicos e sobre melhores práticas de gestão para eficiência energética, escritos por especialistas do setor

PROJETOS ESPECIAIS

Elaboração e execução de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para apoiar iniciativas de projetos para eficiência energética

Inteligência Artificial aplicada a Eficiência Energética

Sistemas com inteligência artificial podem consolidar todos os dados relevantes de fábricas e unidades comerciais para melhorar a gestão e predizer falhas de energia. Nossos projetos em colaboração com empresas locais habilitam profissionais para projetar sistemas de inteligência artificial para garantir o seu contínuo desenvolvimento e suporte.

Como agregamos valor

Colaboramos no desenvolvimento de projetos de inovação, criamos e aplicamos programas de educacionais, elaboramos e executamos projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), aplicando metodologias ágeis e aprendizagem ativa, através de nossa plataforma digital interativa.

BLOG

Opiniões e artigos técnicos sobre marcos regulatórios, equipamentos, serviços, modelos de negócios e governança para o setor de energia. 

Energia elétrica é um dos principais insumos da indústria e comercio. Em alguns casos, o gasto com energia elétrica só perde para os gastos com pessoal. Qualquer variação no custo ou aumento de consumo de energia acabam impactando, diretamente, o resultado operacional das empresas. Neste contexto, evidencia-se a importância de uma gestão energética nas empresas para evitar o desperdício de …
Leia Mais
A despesa com energia elétrica está entre os principais gastos das empresas. Por exemplo, na Mercedes-Benz está entre os dez principais insumos da cadeia produtiva. O desafio de muitas empresas é conhecer setorialmente o consumo de energia e priorizar ações otimização do consumo. Soluções de triviais como substituição de lâmpadas convencionais por LED, troca de motores e substituição de antigos …
Leia Mais
A energia tornou-se um elemento fundamental para a humanidade. Impossível pensar no mundo sem energia. Sem ela, anularíamos o progresso das últimas décadas e voltaríamos, no mínimo, a primeira revolução industrial. Nada mais natural que os governos adotem medidas regulatórias que assegurem o suprimento de energia e planejem novas fontes de energia para garantir o desenvolvimento econômico, funcionamento dos serviços …
Leia Mais
Estamos avançando em modelos integrados de gestão de energia elétrica. Em novembro de 2016, a Aneel aprovou uma norma regulatória que permite que um empreendimento com múltiplas unidades consumidoras, cuja atividade predominante seja comercial, industrial ou de prestação de serviços, pode ser considerado uma única unidade consumidora desde que atenda as seguintes condições: a propriedade de todos os compartimentos do …
Leia Mais
Os consumidores residências de classe alta de Santa Catarina poderão adquirir um kit para montar uma microusina fotovoltaica por cerca de R$6.700, com subsidio de 60% do Programa de Eficiência Energética da Aneel. O sistema de 2,6 KWp é composto por 10 painéis fotovoltaicos e um inversor para uma geração estimada de 283,25 KWh. O sistema poderá economizar cerca de …
Leia Mais

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual para colaboração entre os especialistas em eficiência energética para apoio a projetos e pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Notifications
Clear all

Fórum Eficiência Energética

Fórum Eficiência Energética (EE)
Última Informação de Post

Fórum EE – Energia Elétrica

O fórum discute solução para a otimização da geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica.

Tópicos: 5  |  Posts: 6

PPAs corporativos de…

Eduardo Fagundes

Fórum EE – Sistemas de Mobilidade

Fórum sobre eficiência energética para sistemas de mobilidade.

Tópicos: 2  |  Posts: 2

GreenYellow projeta …

Eduardo Fagundes

Compartilhar: