Sobre o Fórum Eficiência Energética


O fórum sobre eficiência energética discute soluções, realiza workshops, faz análises avançadas de dados com inteligência artificial e elabora projetos.

O fórum apresenta e discute soluções de eficiência energética para apoiar o desenvolvimento de iniciativas para maximizar o uso de energia nas organizações.

Realiza workshops para divulgar novas tecnologias de geração e uso eficiente de energia e desenvolve dinâmicas em grupo para identificar oportunidades de redução do consumo de energia nas organizações.

Faz análise avançadas de dados utilizando ferramentas e métodos de inteligência artificial, com Machine Learning e Redes Neurais, para explorar oportunidades de uso mais eficiente de energia a partir de novas informações não capturadas por técnicas tradicionais de análise.

Elabora projetos de eficiência energética em parceria com empresas de engenharia locais para uso eficiente de energia, com possibilidade de submeter os projetos ao Programa de Eficiência Energética da ANEEL para obtenção de fundos subsidiados ou a fundo perdido.

Mantém um fórum online de discussão reunindo especialistas para compartilhamento de experiências e busca de soluções para problemas práticos de consumo de energia.