Como agregamos valor para a sua organização


O fórum Eficiência Energética é uma iniciativa colaborativa entre especialistas do setor elétrico e de manutenção de organizações públicas e privadas para discutir novas tecnologias, marcos regulatórios, normas técnicas e propor e desenvolver projetos comuns no setor.

O fórum compartilha conhecimento mantendo fóruns de discussão para a interação e colaboração entre especialistas e comunidade em geral, de forma gratuita e online.

Sob demanda, criamos grupos de mentores virtuais para discutir e propor soluções de tecnologia para desafios das organizações.

Estabelecemos parcerias com empresas locais para desenvolver os projetos de tecnologia, onde transferimos conhecimento e capacitamos mão de obra local, criando oportunidades de novos negócios e garantia de continuidade dos projetos e suporte.

Nossos projetos têm como base o uso de inteligência artificial (IA), a partir da consolidação de todos os dados relevantes disponíveis e identificando novos dados a ser coletados e a construção de sistemas de aprendizagem de máquina (machine learning) para apoiar e melhorar as tomadas de decisão dos gestores.

Sistemas de IA são treinados com dados reais e descobrem associações entre diferentes dados que, muitas vezes, as pessoas não associam. Com isto, o sistema de IA é capaz de prever acontecimento futuros em diferentes áreas quando uma série de dados muda seu comportamento ou, de forma proposital, para simular impactos futuros.

Desenvolvemos uma metodologia de inovação e execução de projetos envolvendo especialistas, trabalhando remotamente, assegurando a disponibilidade de mão de obra qualificada para resolver problemas em qualquer localidade do país.

A metodologia possui duas etapas: (1) proposta de solução de um desafio, usando ferramentas de inovação aberta; e, (2) execução do projeto, baseado na solução selecionada, com especialistas trabalhando remotamente, usando metodologias ágeis de gestão de projetos.

A inovação aberta é quando pessoas externas, porém especialistas nos assuntos tratados, apresentam soluções com novas abordagens para resolver um problema. A gestão de projeto utilizando metodologias ágeis tem se popularizado pelo fato de entregar produtos – entregáveis – que geram valor para as organizações em pequenos períodos, tipicamente entre duas e quatro semanas.

A figura abaixo apresenta o processo completo de desenvolvimento.

Entre em contato para avaliarmos como podemos colaborar para resolver problemas da sua organização com nossa experiência em novas tecnologias.