Fórum de Discussão


Notifications
Clear all

Risco no fornecimento de energia devido interrupção na rede

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin
Um estudo da Accenture mostra a preocupação dos executivos do setor elétrico com aumento dos riscos financeiros devido ao aumento dos eventos meteológicos extremos que provocam interrupção na transmissão de energia elétrica.  
 
Este fato gera um alerta para os grandes consumidores de energia, tanto pela redução da disponibilidade dos serviços,  quanto aos custos da energia e prejuízos decorrentes da falta de energia. 
 
  1. Esta na hora das empresas pensarem, seriamente, em investir na produção da sua própria energia para mitigar riscos financeiros?
 

‐——————–

 
Mudanças climáticas ameaçam setor elétrico e podem provocar aumento de preços, mostra estudo da Accenture
Para 88% dos executivos, consumidor deve ser impactado pelo aumento dos riscos financeiros na indústria e pela frequência maior de eventos meteorológicos extremos

SÃO PAULO, 18 de maio de 2020 – Novo estudo da Accenture (NYSE: ACN) revela que 95% dos executivos do setor elétrico associam as mudanças climáticas decorrentes das emissões de gases do efeito estufa ao aumento de eventos meteorológicos extremos nos últimos 10 anos, impactando a estrutura de redes de eletricidade. Para 90% dos gestores, a estimativa de aumento de condições e fenômenos meteorológicos mais severos representam risco financeiro significativo para seus negócios.

Sexta edição do relatório Digitally Enabled Grid da Accenture, o estudo tem como base entrevistas com mais de 200 executivos do setor elétrico de 28 países em cinco continentes. Entre as principais conclusões:
• 73% dos entrevistados afirmam que condições meteorológicas extremas representam um desafio significativo para as operações e para a segurança das redes.
• 92% esperam um aumento de eventos meteorológicos extremos ao longo dos próximos 10 anos.
• 88% acreditam que garantir a resiliência da rede a essas intempéries provocará aumentos de preço significativos para os consumidores.
• Apenas 24% acreditam que seus negócios estão preparados para lidar com o impacto de eventos meteorológicos extremos, enquanto 8% afirmam não estar preparados adequadamente.

Citar (Quote)
Topic starter Postado : 23/05/2020 7:50 am
Tags do Tópico
Compartilhar: