Fórum de Discussão


Notifications
Clear all

Uso de inteligência artificial para eficiência energética e manutenção preditiva de motores

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin

Olá, gostaria de iniciar uma discussão sobre o uso de ferramentas de inteligência artificial para eficiência energética e melhoria de rendimento dos motores elétricos. Fiz uma extensa pesquisa bibliográfica sobre o assunto e existem vários trabalhos acadêmicos interessantes. 

Com a Indústria 4.0, muitas ferramentas de machine learning e deep learning devem ser utilizadas para a otimização de processos e redução de custos nas fabricas. O que precisamos é expandir o conhecimento destas técnicas para que as empresas tenham custos adequados para as suas operações. 

Trabalhei durante muitos anos na indústria automobilística e depois no setor elétrico. Hoje sou pesquisador de IA e professor de cursos de pós-graduação sobre tecnologia. Espero poder ajudar a comunidade deste fórum. 

Meu último artigo para o fórum foi sobre o uso de Inteligência Artificial para a eficiência energética e manutenção preditiva de motores. A área de motores, além de crítica para a indústria, é responsável por boa parte do consumo de energia elétrica e, consequentemente, das despesas operacionais. Sua otimização e contínuo monitoramento é fundamental para as empresas. 

Fico à disposição para a discussão sobre o assunto.  

Citar (Quote)
Topic starter Postado : 01/05/2020 10:05 pm
assis
(@assis)
New Member

Olá professor Eduardo.

Este é um assunto interessante.

Sou engenheiro e estou regando conteúdos de eficiência energética e esse será um tópico importante.

Me interesso e preciso profundeamento no assunto. 

Excelente tópico para o fórum!

ResponderCitar (Quote)
Postado : 04/05/2020 7:35 pm
Compartilhar: