Home


Capacitação, tecnologia e colaboração

O fórum é feito por especialistas que articulam, compartilham conhecimento e colaboram em projetos de eficiência energética

COLABORAÇÃO

Estudos temáticos sobre tecnologias, melhores práticas de gestão e elaboração de propostas para marcos regulatório e normas técnicas

EDUCAÇÃO

Projetos educacionais para capacitação profissional em novas tecnologias e melhores práticas de gestão para eficiência energética

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual de colaboração para troca de ideias e experiências sobre soluções para eficiência energética, entre especialistas do setor

BLOG

Artigos técnicos e sobre melhores práticas de gestão para eficiência energética, escritos por especialistas do setor

PROJETOS ESPECIAIS

Elaboração e execução de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para apoiar iniciativas de projetos para eficiência energética

Inteligência Artificial aplicada a Eficiência Energética

Sistemas com inteligência artificial podem consolidar todos os dados relevantes de fábricas e unidades comerciais para melhorar a gestão e predizer falhas de energia. Nossos projetos em colaboração com empresas locais habilitam profissionais para projetar sistemas de inteligência artificial para garantir o seu contínuo desenvolvimento e suporte.

Como agregamos valor

Colaboramos no desenvolvimento de projetos de inovação, criamos e aplicamos programas de educacionais, elaboramos e executamos projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), aplicando metodologias ágeis e aprendizagem ativa, através de nossa plataforma digital interativa.

BLOG

Opiniões e artigos técnicos sobre marcos regulatórios, equipamentos, serviços, modelos de negócios e governança para o setor de energia. 

A melhor estratégia energética é aquela que resulta em maior disponibilidade, melhor qualidade e menor custo de energia. A escolha da estratégia depende de variáveis internas e externas, tais como: localização, processos de produção, estágio de eficiência energética da empresa, planejamento de expansão, valor dos terrenos na região, evolução de preços dos equipamentos de geração distribuída, evolução das tarifas de …
Leia Mais
O consumidor de energia assiste a discussão sobre o socorro financeiro ao setor elétrico, que deve ter um déficit bilionário com a pandemia do Covid-19. A Aneel elevou para 16,1 bilhões a proposta de teto para empréstimo bancário e prevê cobrir o déficit com revisões tarifárias para algumas distribuidoras de energia. A maior parte destes recursos será para compensar a …
Leia Mais
Os veículos com motores de combustão serão substituídos por veículos elétricos, já previstos na legislação de alguns países, como na Alemanha. O compartilhamento de carros atingirá 26% das distâncias percorridas. Estima-se que teremos 15% dos novos carros vendidos até 2030 totalmente autônomos. O software responderá a 90% das inovações nos veículos. A inteligência artificial será a base do desenvolvimento das …
Leia Mais
A inteligência artificial (IA) pode monitorar o rendimento dos motores de forma não intrusiva. Isto auxilia no planejamento e ações para melhorar a eficiência energética dos motores. Os motores elétricos são responsáveis por 30% do uso global de energia (FERNANDES, 2016). No Brasil, a indústria consume 35,8% do consumo total de energia (Empresa de Pesquisa Energética, 2018). Considerando que, a …
Leia Mais
A inteligência artificial (#IA) oferece novas oportunidades para aumentar a eficiência das manutenções preventivas. Uma das maiores vantagens é adotar o critério de probabilidade de falha, baseado em um amplo conjunto de variáveis, para determinar o período de manutenção preventiva, ao invés de critérios tradicionais de número de horas de operação ou ciclos de setup e operação. O grande desafio …
Leia Mais

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual para colaboração entre os especialistas em eficiência energética para apoio a projetos e pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Notifications
Clear all

Fórum Eficiência Energética

Fórum Eficiência Energética (EE)
Última Informação de Post

Fórum EE – Energia Elétrica

O fórum discute solução para a otimização da geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica.

Tópicos: 5  |  Posts: 6

PPAs corporativos de…

Eduardo Fagundes

Fórum EE – Sistemas de Mobilidade

Fórum sobre eficiência energética para sistemas de mobilidade.

Tópicos: 2  |  Posts: 2

GreenYellow projeta …

Eduardo Fagundes

Compartilhar: